5.5.17

Cetáceo Cerúleo

As Redes Sociais têm lançado demasiados "jogos" «aberrantes», para o meu gosto, uns mais inofensivos do que outros.
Os menos nocivos sempre vão tendo "publicidade"... fico triste quando vejo a facilidade com que os meios de comunicação aderem a essas «modas» contribuindo para o engrandecimento destes fenómenos que em pouco ou nada contribuem para o benefício de quem os segue.
Depois há os "jogos" nocivos...
Mais uma vez, o papel de informar, em alguns casos, parece resvalar para a "publicidade", aguçando a curiosidade de quem nunca tinha ouvido falar de tal "coisa"... refiro-me por exemplo no "cuidado" que há em explicar «regras» e níveis... dispensável, quanto a mim.
Tudo isto é passageiro mas enquanto dura vai fazendo "estragos", alguns trágicos, como é sabido.

Vivemos tempos em que demasiados jovens (e menos jovens) se envolvem nestas «febres», "saltitando" de "moda" em "moda"... com pouco ou nenhum proveito... e o tempo vai passando...

Há muitos anos que me dedico a um «jogo de palavras»... desde jovem (14 anos).
Um jogo que ajudou a melhorar o meu vocabulário e a minha ortografia (áreas em que sempre tive bastantes dificuldades)... se não era(é) dislexia, andou(anda) perto.
O certo é que as Palavras Cruzadas ajudaram (e muito).
Por isso é que me preocupo em mostrar as Palavras Cruzadas ao maior número de jovens possível (tarefa que teria melhores resultados se «partilhassem»)... é, este tipo de coisas (que podem ajudar) raramente se tornam "virais" (para mim, neste caso, mais de 10 partilhas já é "viral"),.. basta partilhar... é pedir muito? (parece que sim)... ;-)

Mas muita coisa já se conseguiu e seria injusto não destacar aqui o papel dos professores, pais e editores que têm estado comigo nesta «causa»... venham mais! ;-)

Pronto... chega de "conversa".
Termino com uma pergunta: Sabes o que quer dizer «cetáceo cerúleo»?

Amplexos e ósculos!...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para mecenas