28.1.13

Ulisses, de Maria Alberta Menéres

Estas Palavras Cruzadas fazem parte de um conjunto de três passatempos criados em parceria com três turmas do Agrupamento Escolas João da Silva Correia por ocasião da minha segunda visita a escolas de S. João da Madeira.
Uma turma do 6.º Ano da EB 2,3 de S. João da Madeira leu o Ulisses, de Maria Alberta Menéres, e sugeriu as seguintes palavras:

Agreste - Aniquilar - Astúcia - Atroar - Desolação - Extasiado - Façanha - 
Homero (esta acrescentei eu) - Incandescente - Lamúria - Mortalha - Retemperar - Serenar - Sofregamente - Solene - Urro - Vaguear - Vergões - Vertente - Vigoroso

Li o livro durante a viagem para perceber de onde tinham retirado as palavras e fui tomando notas, o que resultou numa viagem de comboio um pouco "atribulada"... fiquei (bastante) enjoado... mas lá me aguentei... ;-)...

Clica na imagem para ampliá-la, imprime-a e diverte-te:

Paulo Freixinho

As Palavras Cruzadas fazem bem ao vocabulário e à ortografia. Segue a ligação e experimenta:
Palavras Cruzadas para crianças e jovens (na realidade, são Palavras Cruzadas para a família toda)

Amplexos e ósculos!...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para mecenas