16.1.13

Eu, que me apaixono por tudo e por nada

'Eu, que me apaixono por tudo e por nada', do meu amigo Paulo Jorge Dias, foi o livro que serviu de inspiração às Palavras Cruzadas aqui publicadas.

Palavras Cruzadas inspiradas em livros

O Paulo é jornalista, humorista e guionista do programa Novos Parodiantes e tem neste livro algumas palavras "peculiares"... utilizei algumas... por serem "peculiares" de mais, e para não correr o "risco do blogue ser banido pelos motores de busca", não vou aqui deixar duas delas (terá de fazer o passatempo)... mesmo que não tenha lido o livro penso que conseguirá descobri-las.

Das palavras anotadas durante a leitura do livro, utilizei as seguintes:
AX
Galiqueira
Lacónico
Majora
Morcão
Picanço
Rebaldaria

Clique na imagem para ampliá-la e imprima:

Passatempo para imprimir

Nota:
As 53(-2) palavras que preenchem a grelha encontram-se na zona dos comentários, ordenadas alfabeticamente.

Ligação relacionada:

Amplexos e ósculos!...

1 comentário:

  1. ABSORVE
    AIAR
    APAIXONO
    AR
    ARAR
    ARRIZAR
    ÁS
    ATURA
    AX
    CAOS
    CIA
    CIII
    CO
    COR
    CÓRNEA
    CRIE
    DES
    GALIQUEIRA
    GRIS
    IÇA
    ID
    II
    IN
    IRO


    LACÓNICO
    LI
    LISOS
    LOL
    MAJORA
    ME
    MORCÃO
    NAVI
    NEO
    OLEAR
    ON
    OR
    OS
    OZ
    (...)
    PEDI
    PICANÇO
    (...)
    PRE
    REBALDARIA
    RISCAM
    SA
    SARA
    SOB
    SR
    TILAR
    XIS

    ResponderEliminar

Para mecenas